Numa escola pública estava ocorrendo uma situação bastante incômoda: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia, e, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom…

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram…

Imediatamente, o diretor juntou o grupo de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade da tarefa. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores…

Comunicar é sempre um desafio!

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Por quê?

• Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade;

• Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência;

• Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;

• Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.

Anúncios